O condomínio é a mais novo canal de venda do varejo

Postado em: 01/03/2021

O condomínio oferece um novo espaço para a implantação de um canal de venda sustentável e em ascensão. Isso porque mais de 68 milhões de brasileiros moram nesses locais, o que gera uma movimentação de mais de 165 bilhões de reais por ano, segundo a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais.

Além disso, as moradias tiveram seu sentido ressignificado por conta da pandemia de Covid-19. O espaço que antes servia apenas para descanso se tornou o lugar onde tudo acontece: trabalho, estudo, refeições, exercícios físicos e etc.

Unindo isso ao fato de que, por questões sanitárias, o distanciamento social é o mais seguro neste momento, quem oferece conveniência, comodidade e bons produtos sai na frente. Esse é o caso dos negócios voltados aos condomínios.

Como funciona esse canal de venda?

Imagine só perceber que algum ingrediente está faltando somente na hora em que está cozinhando. Ou que a sua bebida favorita acabou e que já está bem tarde para sair e comprar. Para quem tem um minimercado no espaço comum do condomínio, por exemplo, isso não é problema. É a solução.

Com o produto indo até o consumidor, o cliente adquire não só o que estava faltando em casa, mas novas experiências. Algumas empresas surgiram com a ideia de instalar contêineres com itens de diversos setores nos condomínios, automatizando o atendimento para que nenhum funcionário precisasse ficar no local.

Assim, o morador escolhe os produtos de sua preferência, registra-os em um totem e realiza o pagamento via cartão de débito ou crédito. Em certos casos, a loja possui um aplicativo próprio em que é possível gerenciar todos esses processos.

Os custos variam de empresa para empresa, mas algumas cobram apenas o valor da instalação e chegam a repassar parte dos lucros obtidos ao condomínio como forma de estimular o consumo.

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