Sambanet - FAQ

Rapidez e eficácia em nosso software em nuvem.

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Quem é a empresa Getway?

    • Fundada em 1990
    • Terceira geração de software para varejo;
    • Mais de 1.600 clientes atendidos;
    • Mais de 18.000 usuários do sistema de Back Office;
    • Mais de 10.000 usuários do sistema de PDV (Ponto de Venda);
    • 22 Franquias distribuídas em 18 estados;
    • 50 Colaboradores diretos
    • 20 Colaboradores indiretos
    • Software padrão da Rede Smart.
  • O que é o Sambanet?

    O Sambanet, é um ERP – Enterprise Resource Planning do varejo. Sistema de gestão empresarial em que é possível controlar os diversos aspectos da sua empresa, como operacional, financeiro, marketing, contabilidade, RH, entre outros. A partir da implementação do Sambanet, sua empresa poderá ter uma série de benefícios, como:
    • Automatizar as atividades;
    • Reduzir os custos;
    • Aprimorar a qualidade e o fluxo da informação, e assim, a eficiência;
    • Melhorar e tornar mais fácil o processo de tomada de decisão;
    • Eliminar a redundância de atividades;
    • Incorporar melhores práticas aos processos internos da empresa como, por exemplo, a emissão de nota fiscal e comissão de funcionários;
    • Diminuir o tempo de processos gerenciais;
    • Aperfeiçoar o controle de estoque;
    Portanto, utilizar um sistema ERP para automatizar a gestão da sua empresa lhe dará melhor desempenho.
  • O que o Sambanet oferece a minha empresa?

    Os módulos que compõe o produto são: Cadastros de:
      • Centro de Receita, Grupo, Categoria e Família;
      • Alíquotas Estaduais, Federais e Impressora Fiscal, CFOP;
      • Produtos e Promoções;
      • Clientes, Fornecedores, Vendedores, Compradores;
      • Centro de Custo, Bancos, Operações Financeiras, Condições de Pagamento, Administradora de Cartões;
      • Transportadoras, Entregadores, Serviços.
    Nota Fiscal Eletrônica:
      • Emissão de nota fiscal eletrônica de produtos e Serviços;
      • Emissão a partir de Orçamento e Pedidos/ PDV/ Perdas, etc;
      • Relatórios de vendas, impostos, comissões;
      • Emissão de boleto bancário.
    Estoques:
      • Entrada de Nota Fiscal Eletrônica manual, xml e automática;
      • Formação de Preço de Venda;
      • Recebimento de mercadoria;
      • Movimentação Interna de Produtos (perdas, trocas, etc);
      • Relatório de Ponto de Reposição;
      • Relatório de Posição de Estoque por produto;
      • Balanço e inventário (permite uso de coletores);
      • Acompanhamento do Produto Passo a Passo no Estoque.
    Financeiro:
      • Contas a Pagar e Contas a Receber;
      • Fluxo de Caixa;
      • Despesas por Centro de Custo;
      • Movimentação Bancária;
      • Demonstrativo de Resultados.
    Orçamentos e Pedidos:
    • Pré venda com emissão de Orçamento e Pedido.
    Compras:
      • Análise de sugestão de compra;
      • Compra direta;
      • Análise de venda e compra por produto;
      • Cotação de compra;
      • Emissão de pedido de compra ao fornecedor;
      • Trocas.
    Relatórios e Gráficos:
      • Relatórios e gráficos de compras, vendas e movimentações.
      • Gráficos e Relatórios Gerencias para tomada de decisões.
  • Qual a configuração mínima que necessito para utilizar o Sambanet?

    A configuração mínima para utilização do Sambanet é um microcomputador com uma internet com conexão banda de boa qualidade. Podendo ser até um 3G. Recomendamos que seja uma internet banda larga, o qual terá uma melhor performance. Muito importante que seu computador tenha um Antivírus ativo. Outra recomendação é a utilização do navegador (browser) Chrome, permitindo assim uma maior velocidade e maior compatibilidade com as funções do Sambanet. Caso desejar baixa-lo para utilização imediata clique no link: Baixar Google Chrome
  • Quantas pessoas podem utilizar o sistema Sambanet ao mesmo tempo?

    Como é um produto baseado na internet, não existe um limite de usuários, lembrando que esses usuários terão um login e uma senha específica, que poderá ser trocada periodicamente de acordo com a necessidade do cliente. Vários usuários da mesma empresa podem utilizar o sistema de qualquer lugar do planeta.
  • Em quais navegadores o Sambanet funciona?

    O Sambanet, foi desenvolvido para todos os navegadores. Mas como toda aplicação, o sistema tem um melhor desempenho no Google Chrome. Outros navegadores podem, com certeza, ser utilizados, mas algumas funções poderão ter seu funcionamento reduzido. Caso você queira fazer o download agora, clique no link: Baixe o Google Chrome
  • Porque um o Sistema Integrado Sambanet é melhor para o meu negócio?

    • Posso acessar o sistema e visualizar os resultados de qualquer lugar do planeta;
    • Posso utilizar microcomputadores, tablets e smartphones;
    • Tenho segurança total dos dados, pois, estão nos melhores datacenters do planeta;
    • Não tenho limite de banco de dados e processamento, podendo ser acrescentado de acordo com o crescimento de sua empresa;
    • Garantia de funcionamento com utilização de link de internet de contingência.
  • Quanto seguro estão os meus dados? Alguém pode acessar meus dados?

    Visando a segurança e a tranquilidade, o nosso provedor de dados realiza cópias de segurança (backup) diariamente, pois, em caso de imprevisto, os dados de seu negócio estarão intactos e aptos a utilização imediata. Ninguém acessa seus dados se você não quiser. Por utilizarmos um servidor de aplicações, qualquer acesso passa por esse servidor que contém as diretivas de acesso ao banco de todos os usuários Sambanet direcionado somente para o seu banco de dados.
  • E se eu não estiver conectado na Internet?

    Caso você não esteja conectado com a internet, infelizmente seu sistema não funcionará, mas calma! Lembre-se que, com qualquer link de internet você poderá acessar o Sambanet. Poderá até utilizar um 3G ou 4G. Poderá ancorar até em seu celular! É importante lembra-lo que, quanto melhor for a sua internet, tanto em velocidade quanto em confiabilidade, melhor será o desempenho de velocidade e operacionalidade do sistema.
  • E o suporte técnico como é feito?

    Com mais de 25 anos de experiência, a Getway possui um suporte técnico de alto nível para atender você. Desenvolvemos uma plataforma exclusiva de suporte e integrada no Sambanet, denominada Caixa Postal Privativa (CPP) onde nossa equipe responsável pelo seu suporte está sempre pronta para responder as dúvidas que surgirão sobre o produto. Juntando-se a isso, toda função do sistema conta com um vídeo de treinamento para mostrar à você, com muita praticidade e simplicidade, como utilizar o sistema. Você poderá contar ainda com um serviço exclusivo aos clientes Getway, o GetPhone. Ele é um telefone instalado em sua empresa o qual comunica-se diretamente com o nosso suporte facilitando assim o entendimento e a solução da questão. Lembrando a você que 99% de nossos atendimentos, que necessitam uma intervenção direta de um técnico em seu equipamento, é realizado remotamente através de software de última geração de suporte. Suporte é o grande diferencial da Getway.
  • Como posso me capacitar ou capacitar meus colaboradores no sistema?

    A Getway, disponibiliza um treinamento que é realizado por um instrutor capacitado no produto, 2 vezes por semana (terça e quinta), onde você poderá se inscrever e participar, aprendendo funções e conceitos novos e também tirando suas dúvidas de operação do produto. Tudo isso FAZ PARTE DO SEU PACOTE. Além desse grande benefício realizamos constantemente workshops de determinados assuntos de grande importância para a administração de seu negócio. Você conta ainda com treinamento “in loco” onde poderá tirar as dúvidas direto com um instrutor tornando esse momento uma consultoria para sua empresa. Isso tudo por valores sempre dentro de seu orçamento. Consulte-nos.
  • Existe algum custo de instalação do sistema?

    O  Sambanet é um sistema onde existe custos para mantê-lo em funcionamento, bem como atualizado quanto a legislação e a novas diretivas de negócios. Entre em contato com nosso departamento comercial clicando aqui para mais detalhes. Lembrando sempre que o Sambanet é:
    • Sem limite de uso (usuários, ponto de venda, produtos cadastrados, etc);
    • Sem limite de tempo;
    • Backup automático;
    • Sem necessidade de servidor na loja.
  • Como posso conhecer melhor o Sambanet?

    Nossa equipe Comercial, bem como nossa equipe de produto, poderão tirar todas as suas dúvidas sobre o Sambanet. Entre em contato com nosso departamento comercial pelo telefone: 55 19-37948200 ou pelo e-mail: comercial@getwayautomacao.com.br.