Integração de Colaboradores

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Um  colaborador  necessita de tempo para se adaptar a nova filosofia empresarial, a  cultura empresarial e às políticas de recursos humanos.

Também existe a  necessidade de adaptação ao novo chefe direto, aos novos colegas de  trabalho, bem como assimilação do ambiente e clima organizacional.

O processo de  integração consiste em aplicação de informações e treinamento intensivo  ao novo colaborador, visando ajustá-lo ao ambiente e às tarefas que lhe  serão exigidas no cargo.

Etapas do Processo de Integração

1. Apresentação da Empresa;

2. Apresentação da Política da Empresa;

3. Apresentação de como é o Relacionamento com o Público Externo;

4. Apresentação de como é o Relacionamento com o Público Interno.

Apresentação Da Empresa

Será apresentada uma breve história de como a empresa nasceu e cresceu até o momento, será explicado o empreendimento em sí, como é a nossa logomarca, constituição da empresa, quais departamentos a empresa possui, qual a cultura de nossa empresa e a Qualidade como ponto de partida.

Políticas da Empresa

Nesse momento serão apresentadas as políticas de Gestão, Comercialização, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Comunicação Interna.

Relacionamento com o Público Externo

Será apresentada a forma de relacionamento com os Clientes, Concorrentes, Franquias, Comunidade, Mídia e Fornecedores.

Relacionamento com o Público Interno

Será apresentada a forma de relacionamento com os Colaboradores, Normas e Condutas, Sigilo, Atendimento ao Cliente, Apresentação do Colaborador, Identificação, Assistência Médica e Odontológica, Horário de Refeição, Reuniões, Comemorações, Desperdício de Material, Zelo, Uso Adequado dos Recursos, Equipamentos, Utilização do Telefone, Utilização dos Computadores da Empresa, Utilização da Internet, Utilização dos Veículos, Conservação do Ambiente de Trabalho, Objetos Pessoais, Utilização do Estacionamento, Pontualidade e Assiduidade, Horas Extraordinárias, Remuneração e Recebimento, Faltas e Atrasos, Férias, Postura na Empresa, Canais de Comunicação e Recomendações.

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