O que levar em conta para gestão de um supermercado?

Postado em: 14/09/2021

Fazer a gestão de um supermercado não é nada fácil, afinal, é preciso se atentar a uma infinidade de detalhes e absolutamente nada pode dar errado, já que problemas em um setor podem gerar consequências graves em toda a cadeia produtiva do negócio. Para evitar esse tipo de situação, é importante investir em um bom software para supermercado.

Esse sistema possibilita a otimização do trabalho e facilita os processos, realizando uma organização tecnológica das obrigações da empresa e ajudando toda a equipe a tocar o negócio!

Quais são os maiores desafios de gestão enfrentados nos mercados?

Fazer uma gestão eficiente nos mercados é algo muito desafiador, independentemente de você ser um gestor já experiente ou que começou a trilhar seu caminho na área recentemente.

Alguns dos desafios mais comumente observados nesse setor são:

  • dificuldade de controlar o estoque e o inventário das lojas;
  • complicações na hora de fazer cálculos referentes ao orçamento, ao pagamento de fornecedores ou à tributação dos produtos vendidos no supermercado;
  • problemas com a otimização da liberação dos clientes nos caixas.

É necessário, portanto, contar com toda a ajuda que você puder obter para facilitar esses processos.

Qual é a importância de um bom software para supermercado?

Ainda que a consultoria humana seja essencial para alguns processos (como é o caso da contabilidade), outros podem ser facilmente resolvidos e otimizados com o auxílio de um bom software!

Essas ferramentas tecnológicas compõem sistemas completamente personalizados para atender gestores de comércios dos mais variados segmentos. Nos supermercados, os softwares podem ajudar com o controle de estoque, a organização das finanças, a obtenção de indicadores de sucesso e com a implementação de estratégias que serão fundamentais para que o seu empreendimento possa prosperar.

Como escolher um bom software para supermercados?

Agora que você já conhece os desafios enfrentados na gestão e a importância de um bom software para supermercado, confira algumas dicas práticas para que a sua escolha seja a mais acertada possível!

Confira o know-how da empresa

Não escolhemos um cirurgião sem checar suas credenciais, e não optamos por comprar um carro de marca completamente desconhecida e sem qualquer referência. Esses cuidados demonstram uma coisa: estamos, ainda que inconscientemente, preocupados com o know-how (ou conhecimento) das marcas e dos profissionais que contratamos no nosso dia a dia.

Isso também é muito válido para os softwares. Pesquise a referência das empresas pretendidas e verifique se elas têm o conhecimento necessário para arcar com esse tipo de serviço altamente inovador.

Procure experiência de mercado

Além do conhecimento, outro fator é muito importante quando o assunto é a contratação de qualquer serviço: a experiência.

Por mais que o tempo de serviço não determine a qualificação de um profissional, é inegável que a experiência seja um fator que soma um certo respeito àquele indivíduo, mostrando que ele está atuando há muito tempo e continua ativo no mercado.

Não exclua completamente as novas empresas da sua lista de possibilidades, mas leve sempre em consideração aquelas que já estão na ativa há mais tempo.

Busque funcionalidades únicas

Na hora de contratar um bom software para o seu supermercado, outra dica é buscar diferenciais. Muitos serviços oferecerão as mesmas soluções — procure, então, os que tragam inovações.

A preocupação em oferecer funcionalidades diferentes ao cliente é um bom indicativo de que aquela empresa está comprometida com tecnologias e estratégias inovadoras, além da qualidade do serviço prestado.

Novamente, essa não é uma regra, é apenas uma recomendação — que pode gerar mais benefícios ao seu empreendimento.

Analise o custo-benefício

Custo-benefício é o nome dado à relação entre o valor cobrado por um serviço e sua qualidade, além dos benefícios que ele oferece ao seu contratante.

Investigue os valores dos serviços, mas não opte logo de cara pelo mais barato. Muitas vezes, ele pode não ser o mais vantajoso para o seu supermercado!

O valor deve ser condizente com os serviços prestados, as funcionalidades do software, a presença ou não de suporte personalizado e contínuo da empresa aos contratantes e muito mais. Fique de olho nesses aspectos!

Pesquise a opinião de outros clientes

Nossa última dica é: confira a opinião de quem já utilizou esse serviço. A internet está repleta de funcionalidades que permitem que clientes deem suas opiniões sobre determinado produto ou serviço, e o mesmo é válido para os softwares.

Tenha em mente, no entanto, que nem sempre um serviço agradará a todos. Algumas experiências negativas são esperadas, mas é fundamental que elas sejam a exceção, e não a regra dos comentários observados.

A partir daí, você consegue ter uma ótima noção do que deve esperar daquela empresa. Observe também a taxa de resposta da empresa. Um bom indicativo é a preocupação em ouvir as queixas dos consumidores e tentar resolvê-las, sempre que possível.

Como a GETWAY pode ajudar você?

A GETWAY é uma empresa com reconhecimento no mercado. Nossos pilares envolvem um atendimento completo ao cliente, sempre voltado às tendências do setor tecnológico e à implementação de inovações que realmente fazem a diferença.

Os softwares Getway são pensados para facilitar a sua vida. Eles são completos, contam com funcionalidades únicas no mercado e são completamente seguros e confiáveis. Tudo isso, é claro, com um suporte contínuo e personalizado ao cliente, que pode ser acionado sempre que ele necessitar. Vale a pena conferir www.lojavirtualgetway.com.br

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