Associações do varejo se unem para criar plataforma de geração de empregos

Preocupadas com a crise causada pela pandemia, entidades decidiram facilitar a recolocação de profissionais

57

Entidades ligadas ao varejo se uniram para desenvolver uma plataforma online de geração de empregos no setor. Batizada de Vagas no Varejo, a iniciativa espera minimizar os impactos provocados pelo novo coronavírus ao facilitar a recolocação de profissionais no mercado de trabalho e preservar a atividade empresarial.

Em linhas gerais, trata-se de uma plataforma que oferece vagas oferecidas por empresas varejistas de todo Brasil. Ela funciona como uma Catho, porém exclusivamente para varejista.
O lançamento oficial da plataforma aconteceu no último Dia do Trabalho (1º de maio). O projeto foi idealizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Outras 26 entidades participam da ação.

Indicadores do Ibre/FGV mostram que a crise pode deixar até 12,6 milhões de desempregados e contrair em cerca de 15% a renda dos trabalhadores brasileiros.

Como funciona

O aplicativo Vagas no Varejo está disponível em todas as plataformas móveis (iOS e Android). Para se cadastrar, o candidato destaca sua área de atuação, experiências profissionais e disponibilidade de horários. A inserção do currículo é opcional. As entrevistas serão feitas online.
As empresas interessadas em recrutar profissionais têm uma área exclusiva no portal. Lá, poderão cadastrar as oportunidades de emprego e serão responsáveis por excluir as vagas que forem preenchidas. Para anunciar na plataforma é necessário assinar um termo firmando o compromisso de não utilizar as informações de candidatos para qualquer outra finalidade, como venda de produtos ou serviços.

LOJA VIRTUAL

Acesse a loja virtual e saiba mais sobre as vantagens dos nossos ERP's, produtos e serviços!