Dicas para ajudá-lo a enfrentar o coronavírus no seu supermercado

108

Com especialistas dizendo que as pessoas devem evitar lugares lotados por causa do novo coronavírus, o que você deve fazer no seu supermercado para evitar o contágio pelo coronavírus?

Veja 6 dicas valiosas para aderir em sua loja:

1 – Limpeza

Um dos pontos principais é limpar as áreas mais usadas com mais frequência, incluindo os caixas, terminais de cartão de crédito, esteiras e balcões de serviços e de alimentação. Lembre-se também de limpar as prateleiras ao reabastecer os produtos. A higienização dos banheiros deve ser feita com mais frequência. Os carrinhos e as cestas de compras e todos os outros equipamentos disponíveis no seu supermercado devem ser devidamente desinfetados. Somente uma vez ao dia não é suficiente, uma solução seria disponibilizar lenços umedecidos com álcool para que os clientes passem antes de utilizar. Outra solução é separar os carrinhos em duas filas, uma para os clientes pegarem os carrinhos, outra onde eles devolvem para que os colaboradores do supermercado higienizem antes de um novo cliente utilizar. Mais do que nunca, ter uma loja limpa é fundamental para a satisfação e tranquilidade dos seus clientes. Não economize esforços nesse objetivo, seus clientes vão valorizá-lo!

2 – Disponibilize álcool

Reabasteça os banheiros, tanto o dos clientes como o dos colaboradores, com sabonete líquido para as mãos e álcool em gel. Disponibilize o álcool também nos balcões e nas entradas da loja. E não se esqueça de fazer campanhas para conscientizar os colaboradores e consumidores de sempre higienizarem as mãos.

3 – Janelas abertas

A maior parte dos ares condicionados apenas recirculam o ar, fazendo com que o vírus continue na sua loja por muito tempo, contaminando quem estiver nela.
Por isso, evite usar o ar condicionado e deixe sempre as janelas e portas abertas, para a circulação de ar.

4 – Orientações gerais

Conscientize seus funcionários e clientes sobre isso. Uma das formas de contágio do coronavírus é por contato físico. Quando for chamar alguém, não encoste na pessoa, nem mesmo chegue perto.
Oriente os colaboradores a não se cumprimentarem e deixe claro que caso algum funcionário esteja com febre ou suspeita de contágio pelo coronavírus fique em casa.

5 – Velocidade da fila

Quanto mais ágil o PDV, menos aglomerada ficará a fila. Principalmente neste momento, com a NFC-e, é fundamental que o sistema seja fluido com partes importantes como as rejeições e a contingência offline. Por isso, deixe tudo alinhado, principalmente com os colaboradores, para que os clientes fiquem na fila o menor tempo possível.

6 – Serviço de entrega e e-commerce

Como muitas pessoas estão evitando sair de casa, os serviços de entrega tendem a ter um aumento substancial durante esse período. Caso seu supermercado já tenha essa modalidade, faça promoções e campanhas para que as pessoas comprem pela loja virtual e diminuam, assim, a chance de contágio. Essa é uma grande oportunidade para atender os seus clientes e trazer novos consumidores para a sua loja.

DICA BÔNUS – Limitar o número de clientes

O recomendado para prevenção pelo coronavírus é manter uma distância de dois metros. Como você consegue fazer essa prática no seu estabelecimento? O primeiro ponto é limitar o número de clientes dentro da loja, o que vai depender do tamanho e da capacidade dela. Sempre que um cliente sair da loja você deixa outro entrar. Conscientize também em relação ao espaçamento entre as pessoas, principalmente nas filas, peça para que mantenham a distância de ao menos 1 metro uns dos outros.

GETWAY PLAY

PLATAFORMA DE TREINAMENTOS GRATUITO E FÁCIL DE USAR

Baixe o APP agora mesmo através do QR code.