Entenda como vender para a Geração Z e Millennials.

36

Atualmente, é muito comum tratar Geração Z e Millennials como sendo da mesma geração.
Como atender as expectativas dos consumidores da geração Z e Millennials. Antes de tudo, por que é importante entendermos as gerações?

Por causa do seu comportamento de compra, por ditarem tendências e, obviamente, serão seus consumidores em breve. Além de, com a velocidade das informações pelas redes sociais, influenciarem o mundo.

O que os Millennials querem?

47% dessa geração afirma que a internet é a única coisa que eles não podem viver sem.
Porque a internet entrega o que eles querem!

  • Sentir-se parte de uma comunidade;
  • Se divertir;
  • Ter mais controle sobre o que se relaciona;
  • Confiar e acreditar nas marcas e nas causas que eles apoiam.

O impacto de estabelecer um relacionamento via mídia social é enorme.
Assim, entrar nas redes sociais é um fato inquestionável. Se você ainda não o fez, está perdendo vendas.

Essa geração prefere comprar produtos e recursos e, normalmente, têm pouca paciência para serviços ineficientes e ruins.

Dessa forma, a confiança em grandes marcas, com histórico superior, como Apple e Google, é inquestionável. É onde se tem a certeza dos melhores produtos, com a mais avançada tecnologia e garantia.

Além disso, é uma geração que sempre busca ferramentas digitais para ajudar a gerenciar suas dívidas e rotina. Os millennials querem parceiros que ajudarão a orientá-los para grandes compras.

O que a Geração Z quer?

Essa geração busca marcas que deem valor ao indivíduo e que tenham propósitos.
Não é apenas comprar, eles querem saber de onde vem e quem fez esse produto. Eles esperam que as empresas promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades em tudo que fazem.
Não comprar de marcas que não compartilham dos mesmos valores não é mais um problema.
Essa também é a geração do “Faça você mesmo”.

Se não compactuam com os ideais da marca, se os produtos estão muito caros ou se a marca X fica em outro país, não tem problema. Eles assistem um tutorial no YouTube e colocam a mão na massa, ou então compram o item de segunda mão, o que também é uma tendência.

Para eles, os restaurantes também devem atender todos os tipos de consumidores, carnívoros, vegetarianos e celíacos.

O consumidor da Geração Z precisa ser conquistado.

Os Millennials e o consumo da mídia

Para a geração Y, o relacionamento de mídia social vem antes da compra. 60% dos Millennials negociam com uma marca que seguem e 59% seguem a marca antes de fazer a compra.
Eles assistem à programação 4x mais via dispositivos conectados à TV. Porém, eles assistem 27% menos a televisão tradicional.

Isso significa que, cada vez mais, serviços de streaming como Netflix e videogame são digeridos.
Além disso, essa geração concentra a atenção em mais de uma tela por vez.
Apenas 2% troca de canal durante os comerciais, enquanto 92% usam uma segunda tela durante os mesmos.

Ainda, 58% dos consumidores não se importam com publicidade, eles sabem que é ela que mantém as redes sociais que mais utilizam. Porém, 84% não gostam de publicidade tradicional e não confiável.

Ou seja, é hora de mudar!

A Geração Z e o consumo da mídia

Essa, sem sobra de dúvidas, é a geração mais conectada. Nascidos em meio ao mundo virtual, eles não conhecem o mundo sem internet.

A Geração Z, em média, recebeu seu primeiro celular aos 10 anos de idade. A maioria cresceu brincando com os celulares ou tablets. Cresceram em um mundo hiper conectado, o que faz com que o smartphone seja o método preferido de comunicação.

No entanto, é importante observar que os membros da Geração Z não são cegados pelos “sinos e assobios” tecnológicos de qualquer canal de compras.

Essa geração possui uma sede incessante por conteúdo e as redes sociais, como Instagram e Twitter, são formas de abastecer essa necessidade. Eles passam, em média, 3h por dia em seus dispositivos móveis.

A geração Z não quer dívidas. Assim, os cartões de débitos e o mobile banking são os métodos de compra mais consumidos. Mais de 50% não ingressam em uma agência bancária há pelo menos três meses.

Conclusão

Existe a necessidade de se envolver e entender os Millennials e a Geração Z, grupos de clientes cada vez mais importantes e que ajudarão sua loja a moldar o futuro.

Em resumo, o que os Millennials querem é propósito e experiência, sempre, claro, se preocupando com os valores passados e defendidos pelas marcas.

À medida que a Geração Z entra no mercado de trabalho, seu poder de compra aumenta. Por isso, você não pode se dar ao luxo de agir e tentar vender da forma tradicional.

LOJA VIRTUAL

Acesse a loja virtual e saiba mais sobre as vantagens dos nossos ERP's, produtos e serviços!