PDV: O que é? Quais as vantagens?

Um bom sistema PDV funciona de forma integrada com a gestão da loja

73
pdv

No dia a dia dos negócios, nos deparamos com tantos termos, siglas e nomenclaturas, que às vezes, acabamos nos confundindo. Certamente, você já deve ter ouvido falar de PDV por aí, mas sabe, realmente, o que é PDV?

Se ainda tiver dúvidas, não se preocupe, nesse artigo você irá entender. Portanto, aproveite para ver algumas dicas que irão melhorar a eficiência de seu negócio!

O que é PDV?

Dentro do universo do varejo, o PDV pode ter duas definições principais.

Na primeira delas temos o Ponto de Venda. De modo geral, se refere a qualquer local físico em que determinados produtos são oferecidos durante um tempo determinado. Portanto, visando a decisão de compra e a experiência de consumo de uma marca.

No segundo significado, PDV se refere à Frente de Caixa. Ou seja, o terminal utilizado por um vendedor ou operador de caixa, no qual se reúnem alguns equipamentos voltados para contabilização e venda final de um produto em um estabelecimento comercial.

O alinhamento dos processos de um PDV, vale lembrar, é fundamental para organizar as finanças de uma empresa varejista.

Para funcionamento do PDV é preciso utilizar um Sistema de Gestão ERP que, além de organizar os departamentos centrais de seu negócio, ofereça uma plataforma para Frente de Caixa que seja simples e descomplicada. Com isso, auxiliando e muito o controle de mercadoria e o financeiro do seu negócio.

Veja algumas dicas para turbinar sua frente de caixa:

Combine equipamentos e softwares de excelência

Nunca é demais reforçar: a força de um bom PDV reside na combinação entre equipamentos periféricos de excelência + sistemas e softwares completos e ágeis para a condução de suas vendas diárias.

Ofereça várias formas de pagamento no PDV

Deixar de ofertar formas diversificadas de pagamento hoje é, sem dúvidas, perder dinheiro.

Sendo assim, conte com um TEF robusto em seu PDV. Assim, disponibilizando uma série de opções de pagamento no cartão.

Ofereça treinamento para os seus colaboradores

O fator humano também é preponderante para que você monte frentes de caixa ágeis e com redução de erros nos processos de venda. Por isso mesmo, invista no desenvolvimento de seus colaboradores sempre que necessário.

Use a tecnologia sempre a seu favor

Os empreendedores precisam saber utilizar a tecnologia a seu favor.

Quando pensamos em PDV, há uma série de opções (tanto em soluções digitais, quanto em periféricos) para tornar as operações de frente de caixa de seu estabelecimento mais eficientes.

Busque as que mais se encaixam no perfil de seu negócio e mãos na massa!

Conheça os Sistemas ERPs da Getway

SAMBANET – GESTÃO REALTIME • SUA LOJA TRABALHANDO ONLINE

PROFIT – INTEGRAÇÃO DE TODAS AS ÁREAS DE SUA EMPRESA • SERVIDOR LOCAL

sistema para pdv