Dicas de como aumentar as vendas do seu negócio

Saiba como atrair mais vendas e ter mais lucratividade

52
vendas

Como aumentar as vendas de um negócio é possivelmente uma das perguntas mais indagadas pelos empreendedores. Sejam eles experientes ou novatos no mercado, afinal ambos querem faturar sem perder a saúde financeira de seu empreendimento.

Estabelecer um preço para um determinado produto pode ser uma tarefa bem complicada. Um preço muito baixo pode atrair mais clientes, mas em contrapartida pode afetar de alguma forma os rendimentos do negócio. Do mesmo modo que colocar um preço muito alto, pode aumentar seu lucro significativamente, ou afastar os clientes. Então, como balancear isso e aumentar vendas?

Você terá que analisar o poder de compra dos seus clientes e qual produto ou serviço é o mais adequado para o bolso e a necessidade deles. Não baixe os preços por impulso, achando que assim conseguirá mais clientes. É preciso considerar todos os custos de operação, dos benefícios oferecidos ao cliente e do mercado antes de estabelecer seu preço.

Veja algumas dicas para alavancar vendas no varejo:

  • Considere os preços aplicados pela concorrência e os produtos oferecidos por ela. Se um produto é bom e justifica um preço mais alto que outros, ele acaba não sendo caro, mas é importante explicar o porquê do seu valor ser mais alto que o restante.
  • Como aumentar as vendas de um negócio? O desconto é uma ótima estratégia para alavancar vendas no varejo, por isso vá além dos descontos concedidos no interior da loja, você pode dar descontos para quem indicar outros clientes por exemplo, esse tipo de ação potencializa suas vendas e fideliza consumidores.
  • Ressaltar fatores como rapidez na entrega, condições especiais de pagamento ou até mesmo a exclusividade do produto, se for esse o caso, pode ser determinante para que o comprador realize a conversão, sem necessidade de fazer qualquer alteração no seu preço.
  • A dica para elevar o índice de vendas, é promover eventos que levam as pessoas ao interior do seu estabelecimento também faz com que as vendas aumentem. Aproveite datas comemorativas para realizar ações que chamem a atenção do público, além de conseguir uma maior visibilidade, você irá conseguir atrair e reter mais clientes para sua loja.

Como aumentar os lucros de uma loja? Anuncie promoções especiais

Use incentivos especiais para chamar a atenção de possíveis compradores para promoções de curto prazo. Consumidores conscientes estão a procura de bons preços, benefícios e as promoções são um forte atrativo para eles.

  • Amostra / degustação: miniatura ou uma pequena porção para que o cliente conheça o seu produto.
  • Aniversário do estabelecimento: ofereça preços ou condições especiais de pagamento nessa data.
  • Aniversariante do dia: dê uma vantagem ou um desconto aos aniversariantes do dia.
  • Apresente um amigo: ofereça vantagens para incentivar seus clientes a trazerem amigos para comprar.
  • Brinde: mais do que um mimo para o seu cliente, pode ser também uma forma de divulgar o seu negócio, pois o brinde pode levar o nome do seu estabelecimento ou a marca do produto.
  • Cooperação dos fornecedores: faça acordos com os principais fornecedores para obter apoio em promoções.
  • Clientes especiais: cadastre-os e ofereça algo a eles.
  • Dias festivos: aproveite as tradicionais datas que são comemoradas por todos.
  • Entrega grátis: ofereça ao cliente a entrega gratuita.
  • Lançamentos: promoções para vender novidades ou produtos recém- chegados.
  • Orçamento mais baixo: Cubra a oferta do seu concorrente.

Enfim há várias formas de usar a promoção como artifício para tornar o seu preço, em um verdadeiro chamariz de clientes. Utilize-os com inteligência e seja criativo.

Conheça o Clube de Promoções da Scanntech, parceira Getway, que ajuda você a realizar promoções de forma mais lucrativa.

*Na Loja Virtual, Para acessar o produto, clique em ‘Já é cliente?’, coloque seu CNPJ e senha da área restrita.