ERP Sambanet: Vantagens de um sistema em nuvem

Acesse aos dados de seu negócio de qualquer lugar, a qualquer momento

89

Para competirem e vencerem no mundo acelerado e orientado por tecnologia, as empresas precisam se transformar em empresas inteligentes. Essa evolução acontece de dentro para fora – e começa com o ERP.

Essa é a forma de armazenamento mais indicada para quem possui fluxos de informações relevantes e que necessitam de toda proteção e agilidade no desempenho. Sendo assim, confira os benefícios que o ERP na nuvem oferece para sua empresa.

ERP sempre disponível

Esse é o primeiro benefício apresentado, pois sua importância é extremamente relevante. Isso porque, quando você mantém seu ERP local é provável que eventualmente você encontre indisponibilidades indesejáveis.

Seja por falha de equipamentos, falta de manutenção, erros ocasionados por profissionais sem a qualificação apropriada e acima de tudo, por desastres naturais.

A empresa que utiliza o armazenamento em nuvem conta com um sistema sempre disponível, pois não existem riscos como os citados acima. Quando acontece uma falha crítica, por exemplo, todo o processo é replicado em outro servidor e isso assegura seu funcionamento.

Diminuição considerável de custos

Esse é dos benefícios mais apreciados pelas empresas, pois o usuário dessa tecnologia só investe naquilo que utiliza. Portanto, existe um balanceamento entre o que é gasto e o que é consumido de forma positiva.

Sem contar que ao migrar seu ERP na nuvem, a empresa deixa de gastar com equipamentos, espaço físico e tudo que acompanha a implantação adequada do ERP local.

Em outras palavras, você passa a usufruir apenas dos resultados, pois não existe a necessidade de manutenção, por exemplo, isso está tudo incluso no serviço.

O resultado é contar com um orçamento aprimorado e indicado para quem busca crescer.

Segurança e confiabilidade no ERP

O armazenamento do ERP na nuvem conta com armazenamento em bancos de dados otimizados e à prova de falhas. Dessa forma, você pode guardar os dados mais importantes referentes a clientes, transações e ativos da empresa.

Por meio de restabelecimento automático, ou seja, em caso de falha humana, o sistema é replicado em um outro processo. Tudo para garantir a proteção dos dados e evitar perdas de informações vitais para sua empresa.

Agilidade e flexibilidade no desempenho das tarefas

Você pode se perguntar: “minha empresa é pequena, será que ela se encaixa na migração do ERP na nuvem?”. Pode sim, pois a flexibilidade é uma das principais vantagens do armazenamento em Cloud.

Toda e qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, pode utilizar os serviços da nuvem. Assim como dito acima, os serviços são criados de acordo com a necessidade da empresa.

Tudo isso garante maior desempenho das atividades realizadas no dia a dia empresarial.

Afinal, todas as funcionalidades são baseadas em cima do que produz e necessita para fechar o expediente de maneira segura.

Conheça o ERP Sambanet, o sistema em nuvem completo, simples e acessível.

Sambanet em promoção