Nota fiscal eletrônica: Esclarecendo as principais dúvidas

A nota fiscal eletrônica surgiu para substituir a tradicional nota fiscal expedida em papel

80

A NF-e assegura praticidade e agilidade devido ao fato de que tudo pode ser feito de forma online de onde a pessoa estiver. Quando o assunto é nota fiscal, geralmente, surgem muitas dúvidas e, às vezes, até dor de cabeça. Todavia, vale lembrar que sua emissão é obrigação de quase todos os gestores, tanto para os que fazem venda física quanto venda online.

Por isso, vamos tratar de algumas vantagens da nota fiscal eletrônica, a fim de esclarecer todas as suas dúvidas. Confira!

Redução De Custos

A versão digital da nota faz com que não seja preciso ter custos com papel, impressão e armazenamento, elementos que produzem grande economia para a organização. Além disso, não é necessário ter uma pessoa especificamente para realizar a emissão da nota fiscal, visto que esse trabalho será feito pelo software de NF-e, além do eNotas.

Logo, os custos com contratação de pessoal, que normalmente são muito altos, diminuem. Por meio desse processo automatizado, o próprio sistema envia os documentos para os consumidores no instante em que você desejar, antes ou depois da garantia incondicional.

Agilidade Na Logística

A nota fiscal auxilia no controle de circulação de bens e serviços objetivando a tributação. Portanto, todos os processos relacionados à carga, descarga e armazenagem de produtos eram fiscalizados para a emissão da nota.

Todas essas informações são efetuadas antecipadamente com a NF-e, apressando e agilizando os processos de logística que abrangem o deslocamento de produtos.

Do mesmo modo, o tempo que os caminhões ficam parados em postos de fronteira também é reduzido, visto que todos os dados referentes à circulação já foram informados.

Melhora Na Gestão Financeira

Com a nota fiscal eletrônica, a burocracia, tão exigida na gestão financeira, é simplificada. Para que funcione perfeitamente precisa somente do engajamento de todos os envolvidos no processo, a fim de que os passos sejam feitos de maneira segura. Isso traz um grande conforto, além de otimizar os processos utilizados para armazenar e gerenciar os dados, o que causa enorme facilidade no intercâmbio de informações.

Além disso, é possível controlar de forma muito mais fácil a escrituração contábil tendo como referências as notas fiscais enviadas e recebidas, arquivando os Danfes por e-mail e encaminhando sua cópia diretamente para a contabilidade.

Conheça o Manifesto e Download Getway

Plataforma que te dará segurança e controle sobre as NFes emitidas para seu CNPJ.