Governo avaliará venda de remédios isentos de prescrição em supermercados

Presidente de associação de supermercados solicitou a Temer trabalho na base aliada do governo para acelerar a votação da proposta no Congresso Nacional

88

Dia 7 de maio, o presidente Michel Temer afirmou que vai avaliar uma proposta de autorizar supermercados a venderem medicamentos isentos de prescrição médica. O presidente participou da abertura da Apas Show, feira do setor na capital paulista.

O pedido foi feito pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, que solicitou a Temer trabalho na base aliada do governo para acelerar a votação da proposta no Congresso Nacional. Ele disse que a medida geraria empregos e diminuiria em 30% o valor do produtos.

“Levarei em conta esta proposta de supermercado vender aqueles medicamentos que não exigem prescrição médica, vou examinar esse assunto”, disse Temer.

Temer citou que o setor de supermercados registrou aumento de 2% nas vendas no primeiro trimestre do ano e disse que os empresários podem se preparar para mais incremento nos resultados. “Os senhores podem se preparar para vender cada vez mais porque a confiança da economia está de volta, o Brasil com todas as dificuldades retomou o caminho do crescimento”, disse o presidente, acrescentando que “não é um crescimento qualquer”, mas “sustentado no tempo”.

Antes da fala de Temer, organizadores do evento destacaram que era a primeira vez que um presidente da República participava da Apas Show.

[mpc_alert icon_border_divider=”true” icon_padding_divider=”true” content_border_divider=”true” content_padding_divider=”true” background_color=”#ffebc9″ border_divider=”true” padding_divider=”true” padding_css=”padding-top:50px;padding-right:30px;padding-bottom:50px;padding-left:30px;” margin_divider=”true” mpc_ribbon__border_divider=”true” mpc_ribbon__padding_divider=”true” mpc_ribbon__margin_divider=”true”]Conheça o Sambanet! Um Sistema de Gestão ERP do varejo completo, que opera sob o conceito de computação em nuvem.

Acesse:

[/mpc_alert]