1º de maio. Dia do Trabalho

Um dia importante porque nele é prestada homenagem aos trabalhadores, os que fazem a grandeza de seu país.

60

Dia 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador! Além de ser um feriado nacional, a data é um feriado e relembra diversas conquistas dos trabalhadores brasileiros. Alguns dos principais direitos dos trabalhadores foram adquiridos nessa época. É o caso, por exemplo, da oficialização da carteira de trabalho, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias remuneradas, e outras conquistas de benefícios previdenciários.

Internamente, a Getway oferece estrutura e um bom ambiente de trabalho para a equipe, investimento em instalações e equipamentos modernos, além de cursos para a capacitação profissional para a busca constante de melhorias. A Getway acredita que um colaborador satisfeito e que sabe da sua importância para a empresa é um capital humano que gera não somente lucro, mas resulta em um profissional realizado que cresce junto com a empresa.

Para tanto, é importante salientar que esta data sempre faça refletir e homenagear a todos os que sofreram e lutaram para nos fazer chegar até aqui.

Dia do Trabalhador: História

No Brasil, a data tornou-se uma comemoração oficial em 1924. No entanto, a primeira celebração ocorreu na cidade de Santos/SP, no ano de 1895. A iniciativa foi do Centro Socialista, entidade fundada por militantes e políticos do município. Por coincidência, no calendário católico, a data é celebrada em memória ao São José Operário, considerado o Padroeiro dos Trabalhadores. Alguns anos depois, o então presidente Getúlio Vargas aproveitou a data para publicar dois decretos importantes. Em 1940, ele instituiu o salário mínimo. Já em 1941, utilizou a data para criar a Justiça do Trabalho. A data é considerada um feriado importante em vários países do mundo. As respectivas entidades da classe aproveitam a data para promover atividades, como encontros, shows, palestras e serviços.